A RADIO

Desde os grunhidos tribais da pré-história até os grunhidos tribais do pós punk, o homem tem uma extensa e milenar historia construída. E esta história precisa ser contada.

Música

Ao procurar a definição de música na internet, o tema torna-se cada vez mais complexo a medida que nos aprofundamos nele. Porque? Porque a música esta diretamente relacionada ao homem, ao ser humano e a sua necessidade constante de expressar o seu sentimento.

Para mim, música é isso: a mais antiga forma de expressão do homem. Música é diferente da comunicação em si. Ao se comunicar, o homem quer que a sua mensagem seja entendida pelo receptor. Na música, o homem quer um pouco mais. Ele quer que o seu sentimento seja absorvido pelo receptor. A diferença está em sentir um fato e não apenas ter o conhecimento sobre ele.

Na música o homem quer expressar o tamanho, o volume, a forma e a intensidade do seu sentimento. Através do som e dos silêncios entre eles, o homem constrói uma sensação. Esta sensação é transmitida muitas com ou sem palavras, e ao ser absorvida revela o quão mágico é o poder desta arte.

Desde os grunhidos tribais da pré-história até os grunhidos tribais do pós punk, o homem tem uma extensa e milenar historia construída. E esta história precisa ser contada.

A Lapaloop é uma rádio que tem a curiosidade de entender esta história e depois, a imensa vontade de reproduzi-la. A tarefa seria impossível se tentarmos ser exatos, matemáticos, precisos. E para torná-la viável, vamos simplificar, seguir os nossos instintos e sensibilidade, nossos corações..

Eclética

Qual seria a relação existente entre o sentimento daquela mulher negra, que nos 20, em meio a tantos problemas raciais, conseguia expressar a intimidade do seu sentimento “blues” sobre o seu homem para aqueles poucas que ousavam ouvi-la, com a adolescente dos morros cariocas que registra sua inconformidade com o sexismo e o machismo do universo funk? Qual seria a relação existente entre a abrangência da genialidade branca e clássica de um Mozart com a mais tribal expressão de tambores negros africanos, ambos disseminados e absorvidos pelo mundo inteiro da mesma forma?

Qual a relação do rock pesado com o samba, do jazz com o manguebeat, alternativos e pop? Fácil, difícil, de qualquer nacionalidade, tempo ou cor?… Para entender a história do homem é preciso ouvir estas tantas histórias diferentes. A Lapaloop tem o dever de selecionar estas histórias, trazendo para você aqueles que são as mais bem contadas, mais bem expressadas, para que sejam bem absorvidas. Que soam de forma agradável aos nossos ouvidos, a nossa mente, a nossa imaginação…

A Lapaloop quer isso, que você deleite o seu cérebro com a endorfina que a música produz, que se emocione com a adrenalina da surpresa que “aquela” música pode causar com a chegada repentina aos seus ouvidos.

A Lapaloop quer que você volte ao seu passado e vislumbre o seu futuro, abra a sua mente para o sentimento do outro e amplie o seu conhecimento sobre cada historia que está sendo contada, a história do homem, que também é a sua história.

Leave A Comment