Led Zeppelin

Veneno monotonia

No final dos anos 60, o blues americano e o rock psicodélico faziam a cabeça da garotada em Londres. Foi quando quatro caras que estavam ralando em bandas diferentes foram reunidos pelo destino em um novo projeto. Nascia então a banda de blues “The Yearbirds” que futuramente foi rebatizada como Led Zeppelin que reunia o recém chegado vocalista Robert Plant ao guitarrista Jimmy Page, além do baixista John Bonham e o baterista John Paul Jones.

Nascia ali uma sinergia musical tão perfeita e absoluta que já nos primeiros acordes de “Good times Bad times”, primeira faixa do primeiro álbum “Led Zeppelin I” de 1969,  já se percebia que estava-se escrevendo uma história.

Primeiro o publico e depois a critica aclamaram a novidade que após 12 álbuns lançados, mais de 300 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e o titulo de maior banda de rock de todos os tempo, fica impossível imaginar que estamos falando de uma bobagem comercial pré-fabricada qualquer.

Não e o caso.

O Led Zeppelin foi uma das bandas mais inovadoras, influentes e criativas de sua época e podemos dizer que ate hoje, pois continua inspirando geração após geração de forma contínua e ininterrupta.

A musica do Led Zeppelin atinge as pessoas como um trovão em qualquer parte do mundo, com culturas, idade, sexo e gostos diferentes. O impacto da sonoridade do Led Zeppelin e tão avassalador  que insiste em soar como moderno e definitivamente não é possível criar uma linha paralela de comparação com nenhuma outra banda.

Abusando de toda liberdade criativa concedida pelas gravadoras, o Led Zeppelin construiu a discografia mais sólida e representativa do rock, explorando todos as vertentes possíveis da musica, onde o rock nunca esteve tão a vontade no flerte com outros gêneros como o reggae, o folk, o blues, o psicodélico, o progressivo, o jazz…

Se vc não conhece experimente um pouco dessa degustação que a Lapaloop preparou para tentar resumir todo este enredo.

Led Zeppelin na Lapaloop.

 

Posts Relacionados

Now playing:

0%