CAlle 13

Sangue latino

Se tem uma coisa que me irrita profundamente, é perceber que aquela minha “mais nova descoberta”, na verdade foi lançada ha mais de 10 anos atras. Devido ao excesso de informação que a internet provoca, é humanamente impossível estar tão atualizado e isso é simplesmente assustador.

O Calle 13 lançou o seu primeiro album em 2008, mas é impossível descobrir algo tão sensacional, mesmo que datado e não compartilhar com todos vocês.

O Calle 13 é de Porto Rico e já arrecadou todos os Grammys latinos que vc pode imaginar (foram mais de 19), tanto pela proposta musical eclética (uma excelente mistura de reggaeton, rap e outras sonoridades latinas tradicionais e/ou nada convencionais) mas também principalmente pela sua postura que mescla inteligência, sarcasmo e questionamentos políticos (tão bem vindos nos dias de Hugo Chaves) sobre os problemas e a cultura da America Latina.

A Lapaloop traz 3 vídeos pra voce entender de uma vez porque o Calle 13 é o destaque da nossa programação: o debochado “Atrave-te” , seguido do politicamente correto e altamente sarcástico ”Morte en Hawaii” e o super politizado “Adentro” pra vc refletir . Calle 13 na Lapaloop é mais uma dica do parceiro Sacudinbenblog

Posts Relacionados

Now playing:

0%