AMON TOBIM
Amon Tobin é carioca, e o que ele faz é dar a musica eletronica um toque de jazz, o que
Leia Mais
KIKA
A primeira audição de Kika foi através da música “Sai da Frente” do maravilhoso album “Pra Viagem”, e a minha
Leia Mais
CAETANO VELOSO
O discurso óbvio para introduzir um dialogo sobre Caetano Veloso poderia ser: A musica brasileira não seria a mesma sem
Leia Mais
91 people follow lapaloop
lastplak lastplak MelvilleBragg Melville Amandar41381570 Amandar4 BeachPillows BeachPil tseko_frans tseko_fr DwayneGallaghe DwayneGa rodrigorcv rodrigor musikpakonline musikpak Ricardo45709266 Ricardo4 NightShadeBand NightSha Iam_Moreesjkats Iam_More craig_cardiff craig_ca DahmaneHamadou DahmaneH AskAaronLee AskAaron viipiimusic viipiimu milles_jay milles_j lordpiper lordpipe tobiasbuch tobiasbu 1mcgregorD 1mcgrego kikak7 kikak7 CrossroadsJan Crossroa caiscultura caiscult MicheleGranade1 MicheleG vonbarkenberg vonbarke jrsilv1 jrsilv1 MillaGoulart17 MillaGou lopesmarlon367 lopesmar LalombaMusic LalombaM Fit4LA Fit4LA MaximumBarry MaximumB laini_wildfire laini_wi GoWildMusic GoWildMu Juh46180406 Juh46180 Mnkw3hUOSy75Xce Mnkw3hUO rodrigo_cacapa rodrigo_ djkingassassin djkingas ElChibchaLoco ElChibch ScottWestBand ScottWes souleymanepalag souleyma fiwimusic fiwimusi regisperrot regisper BeautyFreshen BeautyFr claudioclcruz claudioc ButterflyMadam7 Butterfl Andrian76216252 Andrian7 WipeHomophobia WipeHomo MathieuWangso MathieuW FloribertKalen2 Floriber AbibDiallo13 AbibDial DamienDemenus DamienDe indreammaiam indreamm DepecheModeDMBR DepecheM liberality liberali Orangewebradio Orangewe AdalgizaOlivei4 Adalgiza Diogo_Serrate Diogo_Se prefiroaverdade prefiroa LorenaD55184332 LorenaD5 candido_mattos candido_ RafaelCormack RafaelCo
http://lapaloop.com/wp-content/uploads/2012/09/1372129726897_1372129726897_r.jpg

A RADIO

Musica

Ao procurar a definição de musica na internet, o tema torna-se cada vez mais complexo a medida que nos aprofundamos nele. Porque? Porque a musica esta diretamente relacionada ao homem, ao ser humano e a sua necessidade constante de expressar o seu sentimento.

Para mim, musica é isso: a mais antiga forma de expressão do homem. Musica é diferente da comunicação em si. Ao se comunicar, o homem quer que a sua mensagem seja entendida pelo receptor. Na musica, o homem quer mais um pouco. Ele quer que o seu sentimento seja absorvido pelo receptor. A diferença está em sentir um fato e não apenas ter o conhecimento sobre ele.

Na musica o homem quer expressar o tamanho, o volume e a forma do seu sentimento. Através do som e dos silêncios entre eles, o homem constrói uma sensação. Esta sensação é transmitida muitas vezes sem palavras, e ao ser absorvida revela o quão mágico é o poder da música.

Desde os grunhidos tribais da pré-história até os grunhidos tribais do pós punk, o homem tem uma extensa e milenar historia construída. E esta história precisa ser contada.

A Lapaloop é uma radio que tem a curiosidade primeiramente de entender esta história e depois a vontade de reproduzi-la. A tarefa será impossível se tentarmos ser exatos, matemáticos, precisos. E para torna-la viável, vamos simplificar, seguir os nossos instintos e sensibilidade através da audição.

Eclética

Qual seria a relação do sentimento daquela mulher negra, que nos 20, em meio a tantos problemas raciais, conseguia expressar a intimidade do seu sentimento “blues” sobre o seu homem para aqueles que quisessem ouvi-la, com a adolescente dos morros cariocas que registra sua inconformidade com o sexismo e o machismo do universo funk?

Qual a relação da abrangência da genialidade branca e clássica de um Mozart com a mais tribal expressão de tambores negros africanos, disseminado e absorvido pelo mundo todo da mesma forma?

Qual a relação do rock pesado com o samba, do jazz com o manguebeat, alternativos e pop, fácil, difícil, de qualquer nacionalidade, tempo ou cor?… Para entender a história do homem é preciso ouvir muitas histórias diferentes entre si. Mas que em comum sejam bem contadas. De forma agradável aos nossos ouvidos, a nossa mente, a nossa imaginação…

A Lapaloop quer isso, que você deleite o seu cérebro com a endorfina que a musica produz, que se emocione com a adrenalina da surpresa que “aquela” musica pode causar com sua chegada repentina aos seus ouvidos, Quer que você volte ao seu passado e visualize o seu futuro, abra a sua mente para o sentimento do outro e amplie o seu conhecimento sobre esta historia, a historia do homem, a sua historia.

Follow
Add to favoritesFacebookTwitterYoutube