" />

Luiz Melodia – A voz do morro

 

Luiz Melodia era e ainda é a mais linda voz da musica brasileira. Era também a mais perfeita tradução do espirito livre carioca, representado pela negro, pobre, favelado e culto que desfilava sua intelectualidade pelas areais de …”Ipanema, sistema e cachaça pra se beber”…

Tachado de rebelde, maldito e marginal, seus primeiros álbuns conseguiram transgredir as formulas pre estabelecidas do mastreiam na MPB nos anos 70, provando que ali surgia um artista  que ja chega maduro. Nascido no moro do Estácio, o berço do samba carioca ousou de forma absurdamente respeitosa a criação da melhor integração entre o samba e outros géneros musicais como o rock, calipso, blues, fado, reggae, etc…

No palco exercia um magnetismo emblemático que transmitia a sua mensagem de forma teatral, intensa e ao mesmo tempo contida, sem nunca perder a elegância.

Sua discografia de 40 anos deve ser ouvido com muito respeito e atenção a musicas como Fadas, Abundantemente Morte, Pérola Negra, Onde o sol bate e se firma, Amor, Presente Cotidiano, Estácio Holly Estacio, Magrelinha, Cruel  e tantas outras só consolidam a sua marca como cantor, compositor e musico genuinamente original que jamais deve ser deixado de lado ou esquecido. Pelo menos aqui na Lapaloop vai ser assim.

 

Translate »