MACACO BONG
Hendrix reencarnou em Cuiabá quando uns caras criaram o Macaco Bong. É impossível ouvir o som da banda sem criar
Leia Mais
LOU REED
Lou Reed é a mais perfeita tradução da revolução cultural ocorrida nos anos 60/70 na cultura americana. Com sua poesia beatnik
Leia Mais
BEN CHARLES
Enquanto a mídiaTV celebra o tecno-brega de Gaby Amarantos e esmaga nossos ouvidos com bandas ocas de sonoridade e corte
Leia Mais
89 people follow lapaloop
mervin46204343 mervin46 KalaniBallFree KalaniBa MikeyWax MikeyWax DwayneGallaghe DwayneGa rodrigorcv rodrigor musikpakonline musikpak Ricardo45709266 Ricardo4 NightShadeBand NightSha Iam_Moreesjkats Iam_More craig_cardiff craig_ca DahmaneHamadou DahmaneH AskAaronLee AskAaron viipiimusic viipiimu milles_jay milles_j lordpiper lordpipe tobiasbuch tobiasbu 1mcgregorD 1mcgrego kikak7 kikak7 CrossroadsJan Crossroa caiscultura caiscult MicheleGranade1 MicheleG vonbarkenberg vonbarke jrsilv1 jrsilv1 MillaGoulart17 MillaGou lopesmarlon367 lopesmar LalombaMusic LalombaM Fit4LA Fit4LA MaximumBarry MaximumB laini_wildfire laini_wi GoWildMusic GoWildMu Juh46180406 Juh46180 Mnkw3hUOSy75Xce Mnkw3hUO rodrigo_cacapa rodrigo_ djkingassassin djkingas ElChibchaLoco ElChibch ScottWestBand ScottWes souleymanepalag souleyma fiwimusic fiwimusi regisperrot regisper BeautyFreshen BeautyFr claudioclcruz claudioc ButterflyMadam7 Butterfl Andrian76216252 Andrian7 WipeHomophobia WipeHomo MathieuWangso MathieuW FloribertKalen2 Floriber AbibDiallo13 AbibDial DamienDemenus DamienDe indreammaiam indreamm DepecheModeDMBR DepecheM liberality liberali Orangewebradio Orangewe AdalgizaOlivei4 Adalgiza Diogo_Serrate Diogo_Se prefiroaverdade prefiroa LorenaD55184332 LorenaD5 candido_mattos candido_ RafaelCormack RafaelCo caroline2673 caroline Neidavtak Neidavta
http://lapaloop.com/wp-content/uploads/2017/02/tela-1.jpg

O mundo esta vivendo um momento único de inversão de valores. Estamos dando repentinamente muitos passos para trás. E num momento como este sempre é bom refletir sobre o que fizemos de errado. Alguns de nos tem muita dificuldade de entender o que está realmente acontecendo. Nós mudamos? A qualidade do que nós somos deixou de existir? Na mais superficial das hipóteses sim. Nos tornamos pessoas piores .

Então, quando alguém se aproximar de voce com aquele discurso saudosista e “chato” sobre como as coisas eram melhores no passado, pare tudo que voce estiver fazendo e ouça o que esta pessoa tem a dizer. Ela está coberta de razão.

A obra de Milton Nascimento, é um exemplo perfeito disso porque prova que a industria da musica atual não tem a capacidade de entender que mainstream e qualidade absurda podem e devem andar sempre juntos.

Dono de uma das vozes mais lindas do mundo, Milton Nascimento derruba de vez a barreira entre o erudito e o popular. Inspirando-se na musica barroca clássica mineira e fundida com sons guaranis, andinos e africanos ele produziu os disco de maior qualidade técnica e emotiva da musica popular brasileira.

Milton é um dos raros casos de artistas brasileiros que já no segundo disco solo teve lançamento e distribuição mundial, isso em 1967. Foi o primeiro artista de musica popular a gravar com uma orquestra sinfônica em 73. Sucesso de vendas no mundo inteiro, em 74 superou os Beatles em vendas na Australia. Seu trabalho é detentor de vários prêmios internacionais e foi top na lista World Beat Artist of the Year da revista Dowbeat por duas vezes consecutivas (em 75 e 76).

Em 98, “Nascimento” recebe o Grammy de melhor album de World Beat do ano em 2000 o Grammy latino melhor album pop com “Crooner”.

Foi o único artista a encenar em vários lugares do mundo uma missa musicada, a Missa dos Quilombos, obra idealizada por Dom Helder Camara que homenageava Zumbi dos Palmares e abordou o sincretismo religioso brasileiro.

Milton é o artista brasileiro com a maior numero de participação com artistas internacionais : Pat Metheny, Herbie Hancock, Ron Carter, Mercedes Sosa, Fito Paez, Hubert Laws, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon, Jon Andersen (Yes), Duran, Duran. Maurice White, Gil Goldstein e Jack Dejohnette. E ainda é de Milton o mérito de ser o artista brasileiro que mais fez turnes internacionais, lotando casas de shows famosas no mundo inteiro, inclusive o Theatre de la Ville em Paris por 10 dias consecutivos.

Muito antes dos iPhones, Milton Nascimento provocou filas nas porta das lojas de disco antes do lançamento do disco Geraes, que tinha participação de Mercedes Sosa e do Grupo chileno Agua num trabalho especialmente focado na musica latina. Voce consegue imaginar isso?

Seu disco “Txai”, concebido a partir de uma viagem de mais de 18 dias de barco pelo Rio Juruá, no Estado do Acre até a divisa com o Peru, chega ao primeiro lugar da lista de World Music da Revista “Billboard”.
Poderia ir muito mais alem , mas acho que este pouco já é o suficiente para mostar que qualidade também vende e que se hoje estamos afundados num poço de merda musical, é porque nós realmente mudamos como pessoas. E mudamos para pior.

Leave a Reply