BEN CHARLES
Enquanto a mídiaTV celebra o tecno-brega de Gaby Amarantos e esmaga nossos ouvidos com bandas ocas de sonoridade e corte
Leia Mais
FKA TWIGS
FKA Twigs  é adorada pelos mais antenados e os comentários a respeito do seu trabalho na internet  são os mais
Leia Mais
CALLE 13
Se tem uma coisa que me irrita profundamente, é perceber que aquela minha “mais nova descoberta”, na verdade foi lançada
Leia Mais
89 people follow lapaloop
mervin46204343 mervin46 KalaniBallFree KalaniBa MikeyWax MikeyWax DwayneGallaghe DwayneGa rodrigorcv rodrigor musikpakonline musikpak Ricardo45709266 Ricardo4 NightShadeBand NightSha Iam_Moreesjkats Iam_More craig_cardiff craig_ca DahmaneHamadou DahmaneH AskAaronLee AskAaron viipiimusic viipiimu milles_jay milles_j lordpiper lordpipe tobiasbuch tobiasbu 1mcgregorD 1mcgrego kikak7 kikak7 CrossroadsJan Crossroa caiscultura caiscult MicheleGranade1 MicheleG vonbarkenberg vonbarke jrsilv1 jrsilv1 MillaGoulart17 MillaGou lopesmarlon367 lopesmar LalombaMusic LalombaM Fit4LA Fit4LA MaximumBarry MaximumB laini_wildfire laini_wi GoWildMusic GoWildMu Juh46180406 Juh46180 Mnkw3hUOSy75Xce Mnkw3hUO rodrigo_cacapa rodrigo_ djkingassassin djkingas ElChibchaLoco ElChibch ScottWestBand ScottWes souleymanepalag souleyma fiwimusic fiwimusi regisperrot regisper BeautyFreshen BeautyFr claudioclcruz claudioc ButterflyMadam7 Butterfl Andrian76216252 Andrian7 WipeHomophobia WipeHomo MathieuWangso MathieuW FloribertKalen2 Floriber AbibDiallo13 AbibDial DamienDemenus DamienDe indreammaiam indreamm DepecheModeDMBR DepecheM liberality liberali Orangewebradio Orangewe AdalgizaOlivei4 Adalgiza Diogo_Serrate Diogo_Se prefiroaverdade prefiroa LorenaD55184332 LorenaD5 candido_mattos candido_ RafaelCormack RafaelCo caroline2673 caroline Neidavtak Neidavta
http://lapaloop.com/wp-content/uploads/2016/09/zep1.jpg

No final dos anos 60, o blues americano e rock psicodelico faziam a cabeça da rapaziada em Londres. Foi quando quatro caras que estavam ralando em bandas diferentes foram reunidos pelo destino em um novo projeto. A então decadente banda de blues “The Yearbirds” foi rebatizada como Led Zeppelin e reunia o recém chegado vocalista Robert Plant ao guitarrista Jimmy Page, além do baixista John Bonham e o baterista John Paul Jones. Nascia ali uma sinergia tão perfeita e absoluta que já nos primeiros acordes de “Good times Bad times”, primeira faixa do primeiro álbum em 1969, o público já percebia que o Led Zeppelin estava fazendo história.

Primeiro o publico e depois a critica aclamaram a novidade que em 12 álbuns depois, mais de 300 milhões de álbuns vendidos e o titulo de maior banda de rock de todos os tempo, poderíamos pensar que estamos falando de uma bobagem comercial qualquer.

Não e o caso.

O Led Zeppelin foi uma das bandas mais inovadoras, influentes e criativas de sua época e podemos dizer que ate hoje, pois continua inspirando geração após geração de forma contínua e ininterrupta. A musica do Led Zeppelin atinge as pessoas como um trovão em qualquer parte do mundo com culturas, idade, sexo e gostos diferentes. O impacto da sonoridade do Led Zeppelin e tão marcante que insiste em soar como moderno e definitivamente não é possível criar uma linha paralela de comparação com nenhuma outra banda.

Abusando de toda liberdade criativa concedida pelas gravadoras, o Led Zeppelin construiu a discografia mais sólida e representativa do rock, explorando todos as vertentes possíveis da musica, onde o rock nunca esteve tão a vontade no flerte com outros gêneros como o reggae, o folk, o blues, o psicodélico, o progressivo, o jazz…

Se vc não conhece experimente um pouco dessa degustação que a Lapaloop preparou para tentar resumir todo este enredo. Led Zeppelin na Lapaloop.

 

Leave a Reply